quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Outback - Onde tudo começou

Oi, aqui é Michelle. Eu e meu marido Carlos Eduardo resolvemos criar este blog para unir duas paixões: Viagem e Gastronomia.
Amamos viajar e apesar de não termos ido a todos os locais que gostaríamos, já temos no nosso currículo, cidades como: Londres, Roma, Buenos Aires, Santiago do Chile, Montevideu, em que pudemos apreciar tanto os prazeres  esculturais como os gastronômicos.
Meu marido, desde que o conheci,  sempre foi um ótimo cozinheiro e adora mudar as receitas que encontra e fazer do jeito dele, com aquele toque especial. Eu sou Promotora de eventos e ele Consultor empresarial. Desde que casei em 2008, tenho tentado aprender a "dominar" a cozinha (antes ela quem me "dominava"), e com o passar do tempo venho, modéstia à parte, me superando neste quesito.
Na nossa última viagem, estávamos em São Paulo, mais precisamente no  restaurante Outback do Shopping Center norte. E conversando sobre nossa vida corrida e falando sobre nosso futuro e nosso gosto por viagens e novos restaurantes, veio o estalo: "Por que não fazemos um blog?"
Por termos uma vida intensa de trabalho e afazeres, nós apreciamos os momentos que temos juntos e com nossa família e amigos. Na verdade nossa intenção com este blog é criar um elo para que nossos amigos e parentes possam sugerir locais agradáveis, receitas diferentes, bons restaurantes, locais novos na nossa cidade etc.
E neste primeiro "post" vamos falar justamente sobre a famosa costela do Outback; É impressionante como algo tão simples aparentemente, se torna tão fantástico. E é quase impossível descrever para alguém que nunca provou.
Abaixo fotos dos nossos momentos no restaurante, que podemos ressaltar o atendimento (EXCELENTE!).  O nosso garçom Marcelo nos atendeu maravilhosamente bem. Pra acompanhar não poderia ficar de fora a deliciosa cebola empanada.  A chegada foi um pouco conturbada, estávamos na fila de espera e tinham 40 mesas antes da gente. Mas em SP isso é normal. Após 45 minutos na salinha da recepção, (que à propósito degustamos uma ótima coxinha de frango com um molho branco à base de iogurte e 4 Chopps), finalmente conseguimos uma mesa.





O Outback não revela suas receitas, mas podemos encontrar diversos sites com receitas da costela intitulados: “A Costelinha do Outback”, “A maravilhosa Costela do Outback”, ou ainda a “Costela do Outback do meu jeito”.
Abaixo a receita que achei mais parecida com a original:

Ingredientes:
 2 kg costelinhas de porco aferventadas em água quente
Molho:1 colher (sopa) óleo
2 colheres (sopa) cebola picada
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) vinagre branco
2 colheres (sopa) molho inglês
2 xícaras (chá) catchup
1 folha de louro
1 colher (sopa) chilli em pó
1/2 xícara (chá) água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 5 minutos. Em um panela com bastante água quente escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira,  cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos. Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar.Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve. Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação. Sirva com mais molho à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário